Páginas







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sociopatia ou Psicopatia





O Brasil inteiro parou nessa manhã de quinta-feira, diante um massacre em uma escola pública no Rio de Janeiro.
Um jovem de 23 anos entra na escola armado e mata 10 crianças e deixa outras 20 feridas e só parou quando um policial atirou em sua perna e logo esse mesmo se matou. O que chamou mais atenção??
O fato desse franco atirador estar com duas armas e um cinto com recargas.Preste atenção.. um cinto!!! Sinceramente essa triste atuação ja vinha sendo planejada por esse jovem contra essas crianças indefesas.
O que leva esse jovem a fazer isso? 
Drogas? Transtornos mentais? Falta de Deus?
São respostas que serão respondidas após traçar o perfil desse meliante.
Vamos saber um pouco mais dessa doença?

Descrita pela primeira vez em 1941 pelo psiquiatra americano Hervey M. Cleckley, do Medical College da Geórgia, a psicopatia consiste num conjunto de comportamentos e traços de personalidade específicos. Encantadoras à primeira vista, essas pessoas geralmente causam boa impressão e são tidas como “normais” pelos que as conhecem superficialmente.

No entanto, costumam ser egocêntricas, desonestas e indignas de confiança. Com freqüência adotam comportamentos irresponsáveis sem razão aparente, exceto pelo fato de se divertirem com o sofrimento alheio. Os psicopatas não sentem culpa. Nos relacionamentos amorosos são insensíveis e detestam compromisso. Sempre têm desculpas para seus descuidos, em geral culpando outras pessoas. Raramente aprendem com seus erros ou conseguem frear impulsos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário